Conquista de aumento salarial aos Servidores Municipais
Bandeirantes
Prefeito Álvaro Urt recebe presidente do SSPMB Jeovani Pereira de Souza e a Secretária Geral Eloiza de Oliveira para ajustes finais no Projeto de Lei que visa aumento salarial aos funcionários do município de Bandeirantes
O prefeito Álvaro Urt, DEM, já encaminhou ao Legislativo Municipal, o Projeto de Lei 1000/2019 de 18 de fevereiro de 2019, que reestrutura a Tabela Salarial da administração direta do poder executivo de Bandeirantes. Através da articulação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bandeirantes -SSPMB, os servidores foram posicionados dentro da nova classe correlacionada, na referência salarial de acordo com o tempo de efetivo exercício. A proposta levou em consideração ainda a natureza dos cargos, o grau de responsabilidade, a complexidade das atribuições, os requisitos para ocupar os cargos, as peculiaridades, especificidades e as condições de exercícios das atribuições. Com o novo reenquadramento os servidores municipais terão em média 10,78% de aumento salarial.
A proposta que vai beneficiar os servidores públicos de Bandeirantes foi elaborada com a participação do Sindicato da categoria, técnicos da prefeitura e membros do Legislativo Municipal. A lei visa padronizar os cargos, estabelecer remunerações dignas aos profissionais que desempenham suas funções com dedicação e responsabilidade e promover a valorização de quem atua no serviço público municipal.
Para os professores o índice foi 12.05% e para os demais servidores 10.49%, e ainda acontece um fato inédito no Município o Prefeito assinou a ficha de filiação no SSPMB e ainda se comprometeu que os secretários do Município irão filar-se também. Para o Presidente do SSPMB Jeovani Pereira de Souza e a Secretária Geral Eloiza de Oliveira foi uma grande conquista em meio a tanta crise que rodeia os municípios em todo o Brasil.
- FESERP